CA-BE-LEI-REI-RO



Por Osny Alves

E se o universo feminino se resumisse a simplesmente um salão de beleza? Local este totalmente feminino, com manicures, pedicuro, massagistas, nutricionistas, receitas para emagrecer, engordar, crescimento capilar, moda e etc. ali percebe-se claramente que o homem é extremamente dispensável. Embora seja esta, uma palavra rica de erros, pronunciadas em sua grande maioria pela classe dominante. O nome cabeleireiro, vem sendo motivo de riso por alguns ouvintes tanto do sexo oposto, como as do mesmo. Vamos a elas: cabelelero, caberelera, cabererera e por aí a fora vai a se perder de vista. E é grande a criatividade da turma. Mas o que significa essa palavra afinal? Resposta fácil e simples: Pessoa que tem a profissão de cortar e pentear cabelos. Nas grandes cidades do País, principalmente o de senhoras. Profissional que faz, conserta ou penteia cabeleiras. Pertence à classe gramatical: substantivo masculino. Separação das sílabas: ca-be-lei-rei-ra.  Plural: cabeleireiros. Feminino: cabeleireira.
Ali se ouve de tudo. Elas falam sobre a educação em um todo de uma maneira tão primordial, que qualquer educador ficaria com inveja. Falam sobre o lar e isso é quase um TCC defendido por garras e unhas literalmente. Nesse assunto são guerreiras amazonas que deixariam os Titãs no chinelinho ou rasteirinhas! É isso o que eu vejo nos desenhos de história até os dias de hoje, acho que foi aí que surgiu essa moda.... Neste universo também se fala de política e são bem mais informadas do que eu pensava, na verdade eu achava que só rolava fofoca e disse que me disse, ledo engano! Elas são muito mais informadas culturalmente que nós homens, que falamos um assunto de cada vez, ali no entanto, o cérebro masculino entraria em curto em apenas dez minutos, se quisesse acompanhar todos os noventa e dois assuntos em pauta, na verdade na mesma pauta e ao mesmo tempo! Lugar que era no geral agradabilíssimo até aquela mulher inventar de fazer as unhas...

Perceber que o salão de beleza é para quem gosta de se manter informado será um grande avanço no universo, masculino com cultura e lazer, receitas, condimentos e remédios. Só o homem de mente aberta aprovaria uma coisa dessas. O homem realmente é um ogro e eu me coloco nesse mundo Shrekiano, temos que aprender muito com elas, se quisermos acompanha-las. Agora enquanto isso, a maioria delas, só tem que saber pronunciar corretamente o nome do local onde mais comparecem mensalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas