Deixar a vida levar parece ser fácil, mas não é...


Deixar a vida levar parece ser fácil, mas não é...

Por Claudiane Ferreira

Você já teve a oportunidade de pegar uma estrela do mar? Apesar da sua aparência dura ela é flexível podendo se retorcer toda bem facilmente. Existe certas situações que, de uma hora para outra, acontece em nossa vida que o mais sensato a fazer é personificar uma estrela do mar .     


Cada ser humano que vive nesse planeta tem uma missão a cumprir, tenha você  consciência  ou não desse fato. Mas não é tão fácil descobrir nosso papel no teatro da vida terrena. O que importa é estarmos conectados nesse buscar. Uma grande aliada é a natureza; pois ela nos fornece exemplos valiosos.

O cavalo marinho  move-se devagar na água e para não serem levados pela correnteza, enrosca a cauda em algumas algas ou corais. Às vezes, só o que nos resta é nos enroscarmos na fé; e por que não em nossa intuição? 

A águia para não morrer terá que voar com suas asas envelhecidas para a montanha mais alta e enfrentar um dolorido processo de renovação.

Felizes são os que conseguem captar mensagens microscópicas, e mesmo no íntimo, temendo o desconforto, pelo menos a príncipio, que uma mudança provoca, aquieta a mente

Iluminados são aqueles que tiram a poeira da ilusão, do apego às coisas materiais e, desprovidos de egos, para de remoer o passado e de especular o futuro .

O agora é o único momento, permita-se!



Comentários

Postagens mais visitadas