Onde mora a felicidade?



                                                                     Imagem: web

Onde mora a felicidade?
Por Claudiane Ferreira


"Eu espero que você esteja indo pra um lugar que te faça feliz"

Será que o lugar influência a felicidade?

Será que não é a sua presença ou ausência que viaja dentro de nós?

Será que se nos preocupássemos mais com valores espirituais do que o consumismo exacerbado nós não teríamos momentos maiores de felicidade?

Será que se os governantes do nosso país fossem pessoas éticas e espiritualizadas (digo no sentido de que, uma hora ou outra, prestarão contas das tristezas que produziram), seríamos cidadãos menos infelizes?


Soube que no Butão, país localizado no sudeste da Ásia e pouco maior do que o estado do Rio de Janeiro existe um cálculo para medir a Felicidade Interna Bruta (FIB), isso mesmo, o governo de lá, se preocupa com o bem estar, promoção do desenvolvimento sustentável, integridade cultural e religiosa de seus habitantes.

Dizem as boas línguas que nesse reino a tristeza não ganha visto de entrada, só de saída e que seus habitantes costumam pensar na morte cinco vezes por dia. Outra coisa bacana que acontece por lá é que eles não se interessam muito em estar nas redes sociais, nem se ligam muito em televisão. Ao meu sentir, é o mesmo que dizer que o simples fato de estarem vivos, terem a certeza de serem cuidados pela realeza... Balancear o lado material com o espiritual, já proporciona felicidade.

“A felicidade é uma conquista diária. Apesar de todas as tristezas, do desconcerto que é o mundo, apesar dos limites.”
Roseana Murray





Comentários

Postagens mais visitadas