Esvaziamento "a despeito de"

                                                                 
                                                                     Imagem: Web


Esvaziamento " a despeito de" 

Por Claudiane Ferreira


Você já deve ter observado que a maioria dos seres humanos, durante a vida, vai guardando objetos... Ora porque lá na frente pensa que poderá ser útil, ora por representar um sentimento ou até mesmo por mania.

Mais de uma vez durante o ano a intuição me visita e deixa pista que está na hora de eu renovar a energia estagnada. Arregaço as mangas e começo a vasculhar cada cantinho da casa, dos armários, das gavetas... Sempre me surpreendo com a quantidade de objetos acumulados que nem lembrava ter guardado, ou até lembrava, mas, não me recordava do local exato ou o porque tinha guardado. Nessas horas recorro ao meu consciente. Eu gosto? Preciso realmente disto? É útil para a pessoa que sou agora?

O interessante é que, concomitantemente, com esse desapego material sou atraída a revisitar muros , onde encontro sentimentos, pensamentos... Que se encontram aprisionados dentro do meu inconsciente.


Concordo com o Rubem Alves, quando diz que “Parece estranho, mas o fato é que memórias são também objetos que acumulamos.”

Sendo objetos, então: eu gosto dessa memória? Ela ainda é positiva é útil no momento atual? (Ter noção da importância do desapegar, ou seja, fazer o corte físico, energético, emocional e mental) é um fator essencial para nossa evolução e é um processo que cada um vive ao seu tempo, de acordo com sua busca pessoal e espiritual.

Como um pensamento, muitas vezes um puxa o outro, agora eu te pergunto, você é uma pessoa que tem espaço para o novo se alojar ou já está abarrotado?

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Nossas vidas são como a respiração, como as folhas que crescem e caem. Quando realmente entendermos sobre as folhas que caem, seremos capazes de varrer os caminhos todos os dias e nos alegrar com nossas vidas neste mundo mutável" 

 Ajahn Chah





Comentários

Postagens mais visitadas