ANSIEDADE SOCIAL OU VIDA, A ESCOLHA É SUA...


      Gosto de olhar o fim de tarde. O sol a desaparecer no horizonte e a apagar-se entre o arvoredo criando belas imagens.
Quem dera que o mundo fosse assim politicamente correcto. Por vezes é difícil contermos a ansiedade social em que se vive.  Muitos perdem o seu tempo a agradar aos outros, tem medo de falar coisas nada adequadas e parecer ridículo.
   Quando assisto a amnésia de quem tem responsabilidades para com os outros fico perplexo pois como diz o ditado: “ Se tens telhados de vidro não deves andar a pedrada.”. Se exigimos dos outros que cumpram deveremos também cumprir para servirmos de exemplo. Sei que neste mundo a hipocrisia domina. Tolice   pensar que o mundo é só deles. Não queiram justificar a incapacidade e a falta de carácter e inteligência com desculpas esfarrapadas porque o talento tem esforço e não é levado ao colo. A vida é uma aprendizagem constante. Tudo o que enfrentamos faz-nos mais fortes e dos fracos não reza a história.
   Maior parte das vezes nos fechamos na nossa concha à espera que a pérola surja.
Lembrem-se que podemos sempre melhorar e inovar o nosso dia a dia. A timidez não é doença é algo que nos caracteriza como seres sensíveis. Podemos tentar soltar essa mesma um pouco e ver que a vida tem coisas tão belas.
   Que importa o que os outros falam? Nós somos capazes!.
Se percebermos que os sonhos e o nosso crescer como seres humanos não está na riqueza nem na opulência ( os tais pecados mortais de que tanto se fala) vamos ser tão felizes.
   Volto agora ao inicio desta crónica. O sol desapareceu por detrás do horizonte. A noite chegou e com ela as estrelas. Elas andam de mão dada com a Lua  sabiam?
Sou tão feliz por ter a oportunidade de apreciar estas coisas divinas que nenhuma hipocrisia, maldade, opulência, riqueza ou vigarice transmite.
   Fiquem com todos esses pecados que vou vivendo com a alegria e sorriso do sol, a companhia da Lua e das estrelas. Eu sou um sonhador e os outros que guardam no coração?.

                              Nuno Garcia 10 de Março de 2015

Comentários

Postagens mais visitadas