Você É Aquele Que Motiva, Ou...


(Por Osny Alves)

Certo dia ao chegar em frente ao seu local de trabalho a mocinha “Desmotivação” olhou para a senhora “Motivação” e disse com uma voz minguante: - Esse seu ânimo perene me deixa tão cansada que me dá vontade de deitar de tanta tristeza. Você não pode ser assim!  Arruína as pessoas ao seu redor, deixam-nas para baixo, pois elas sabem que isso tudo é utopia!  Essa sua animação toda é pura fachada! 
Não existe e nem nunca existiu alguém tão extrovertido o tempo todo como você demonstra ser!  Acaba sendo aquilo que não é! Ainda passa uma falsa imagem para as pessoas que se encontram desmotivadas.

A Motivação deu uma olhada de cima a baixo, na pobre amiga e resplandeceu de si mesma um belo sorrir!  Daquele sorriso estonteante que a gente fica hipnotizado e começa a crer que tudo vale a pena lutar, conquistar e ser feliz!  Um sorrir diferente de tudo o que vemos todos os dias! Aquele riso apaixonante e simpático que nos transforma, transbordando-nos de uma alegria contagiante e envolvente! Aquele sorriso que desencadeia algo há muito tempo trancado nas profundezas de nosso ser! E nos permite darmos uma chance à vida. Ela piscou para a coitada sentada e lhe disse: veja como a vida nos concede tanto prazer para vermos e sentirmos a chuva e os raios solares que são obras primas do Criador! Veja a imensidão desse poder, dessa fantástica criação dessas pessoas a correrem com os seus planos e ideais, com os seus sonhos e com sua vida a bordo deste mundo vivo e cheio de cores fortes e fracas em tons sobre tons! Repare quantos problemas Solucionados, quantas doenças diagnosticadas a tempo!  Quantos sonhos realizados, e quantas pessoas tais quais a você são curadas o tempo inteiro!


Enquanto as amigas conversavam as pessoas que passavam, começaram a sentir uma vibração positiva vinda daquele lugar, e foram se aconchegando para desfrutar daquele entusiasmo sem medidas e de repente havia uma multidão empolgada com o sorriso e a motivação que vinha da palestrante.  Mas entre eles haviam também pessoas que tentavam desacreditar a palestrante, com injúrias, difamação, calúnia e tantas outras coisas. Isso tudo nos faz pensar de que lado nos encontramos.  Somos a Motivação? Ou estamos entre as pessoas que tentam estragar a vida desses seres iluminados? 

Comentários

Postagens mais visitadas